HOME > NOTÍCIAS > PAULO VILELA, o “Maestro” da plataforma antichoque TENSAI!

PAULO VILELA, o “Maestro” da plataforma antichoque TENSAI!

Paulo Vilela, o “Maestro” da plataforma antichoque TENSAI!

Desenhador projetista, Paulo Vilela colabora com a TENSAI há mais de 12 anos e é o principal impulsionador no desenvolvimento da nova plataforma antichoque utilizada nas nossas arcas de gelados (recente protagonista no vídeo de CRASH TEST da TENSAI).

A paixão para desenhar e para fazer bricolage, que desde cedo apurou, ajudaram-no a colocar as coisas em perspetiva e a desenvolver um olho clinico para o detalhe. “São os mais ínfimos pormenores que fazem a diferença…e nem sempre o que parece óbvio faz parte do problema ou da solução”, diz Paulo Vilela.

A sua estreita relação e acompanhamento diário da linha de montagem e processos inerentes, permitiram-lhe desenvolver um apurado sentido de detalhe dos nossos produtos. Em particular para o desenvolvimento desta nova plataforma, a questão era simples: “uma arca com utilização comercial tem que apresentar um nível superior de resistência”.

O resultado, foi o desenvolvimento de uma nova plataforma antichoque, sujeita aos mais diversos testes (robustez, impacto, resistência, qualidade…), desde a sua conceção à sua comercialização. Tal assertividade e compromisso permite-nos afirmar com orgulho o seguinte resultado: 0 reclamações dos nossos clientes.

 

O principal desafio consistiu no desenvolvimento de uma plataforma antichoque para o atual modelo de arcas de gelados sem proceder a uma alteração significativa do seu processo de fabrico. O “Maestro” teve assim que considerar as implicações em termos de montagem sem interferir com o design ou volume do produto atual! A lógica era simples, o produto atual apresenta nível de qualidade superior, mas Paulo queria ir mais longe. Os atuais testes de resistência ao impacto são feitos com uma altura que se situam nos 15cm ao solo. Na TENSAI elevamos o desafio para os 100cm ao solo. (ver vídeo do CRASH TEST).

 

De tal dedicação, esta nova plataforma antichoque é um desfecho natural de um departamento I&D e qualidade procurando apresentar produtos ao mais elevado nível de conceção, resultando neste caso em concreto:

 

– aumento da resistência mecânica em situações de impacto;

– melhoria expressiva da capacidade de absorção ao choque;

– redução do sistema de vibração e consequente redução do nível de ruído dos nossos equipamentos;

– proteção das restantes componentes do equipamento (ex: compressor, moto-ventilador, condensador interno, etc… ) garantindo pleno funcionamento do aparelho em situações mais adversas ou exigentes;

– proteção estrutural do equipamento (ex: portas de vidro intactas, chassi intacto, corpo externo do equipamento, etc…);

– proteção do recheio do equipamento.

 

Paulo Vilela, conta já com um elevado número de contributos que permitiram melhorias expressivas dos nossos produtos e consequentemente na satisfação daqueles que connosco colaboram.

 

SHARE:

barra FSE

© Copyright 2018 Tensai Industria | All Rights Reserved


    * Campos obrigatórios | Required fields


      * Campos obrigatórios | Required fields